Embelezart

Projeto EmbelezArt (Arte de Embelezamento): Beleza e Estética.

O Projeto visa oferecer às famílias a oportunidade de obtenção de conhecimento técnico e prático na área do embelezamento, por meio do desenvolvimento de habilidades e do estímulo ao empreendedorismo individual e coletivo. Proporcionando aos participantes a capacitação profissional para possibilitar a geração de renda e empregabilidade.

Além do conhecimento específico, os participantes contam ainda com aulas de Relação interpessoal / Empreendedorismo, Português Especifico, Etiqueta Pessoal e Profissional, Vivências Práticas no ambiente interno e externo. Os participantes são preparados para atuar de forma a ampliar sua expectativa de qualidade de vida, promovendo melhoria na sua independência profissional.

A parceria firmada entre o Lar Fabiano de Cristo e a Associação Clube Salutar tem como objetivo ir além da formação técnica e/ou profissional, mas um processo de empoderamento de famílias capaz de transformar sua realidade social.

Ao longo de 9 anos, mais de 350 participantes já foram capacitados por este projeto.

Quando você se associa ao Clube Salutar ou faz uma doação, está contribuindo para a continuidade deste e de outros projetos que ajudam na promoção social.

Duração de 9 meses, com 532 horas.

Casa de Fernando Melo: Caucaia – Fortaleza/Ceará.

Confira no link a seguir o Programa de Curso

Projeto EmbelezArt (Arte de Embelezamento): Cabeleireiro, Manicure e Pedicure.

O Projeto EmbelezArt oferece para pessoas em situação de risco social, a oportunidade de gerar renda por meio do curso profissionalizante. As ações do projeto visam à inclusão social e produtiva, tendo como base a economia solidária. Além da cidadania, o objetivo principal deste projeto é transmitir conhecimentos teóricos e práticos na área de beleza e imagem pessoal, preparando para a atuação nesse segmento. A finalidade é a inserção no mercado de trabalho, com a busca da emancipação e sustentabilidade econômica.

Além de obter o conhecimento específico da área, os participantes contam ainda com aulas de empreendedorismo, técnicas de atendimentos, liderança, relações interpessoais, Etiqueta Pessoal e Profissional e valorização do ser, que tratará em especial de questões de valorização da autoestima, cuidados pessoais, meio ambiente e saúde. Os participantes serão preparados para o mercado de trabalho e assim conquistar sua independência, junto aos seus familiares.

A parceria firmada entre o Lar Fabiano de Cristo e a Associação Clube Salutar tem como objetivo ir além da ação formativa, estimulando também a capacidade de formação que não seja somente técnica e/ou profissional, mas um processo de empoderamento de famílias capazes de transformar sua realidade social para um desenvolvimento local.

Em 3 anos de existência, mais de 90 participantes já foram capacitados por este projeto.

Quando você se associa ao Clube Salutar ou faz uma doação, está contribuindo para a continuidade deste e de outros projetos que ajudam na promoção social.

Duração de 9 meses, com 532 horas.

Casa de Mãe Marocas: Duque de Caxias – Rio de Janeiro.
Casa de Francisco de Assis: Austin – Nova Iguaçu.

Confira no link a seguir o Programa de Curso